O poder da fotografia publicitária

Uma boa fotografia já ganha a sua atenção na hora, não é mesmo?


Uma boa fotografia é suficiente para transmitir diferentes sensações, como felicidade, euforia, alegria, tristeza, calor, frio, fome e tantas outras.




Quantas e quantas vezes você já deve ter acariciado as páginas de uma revista, olhado um outdoor desejando adquirir aquele automóvel anunciado, o look usado pela celebridade ou saciar a fome com o prato suculento estampado na imagem? Para que uma imagem possa conseguir tal feito, ela precisa primeiramente atingir o subconsciente humano, despertando desejos e apresentando formas de satisfazê-lo.


Por isso a fotografia está para publicidade, assim como o futebol está para o Brasil, ou seja, quase que inseparáveis.


Em um anúncio a foto pode falar tudo, substituir o texto, mostrar a ideia, arrematar um conceito. Enfim, no mundo da publicidade uma foto pode valer mais do que mil palavras.


A fotografia publicitária carrega a responsabilidade de transmitir uma mensagem mais focada, por isso, é elaborada de forma estratégica e planejada para traduzir o conceito da empresa.


Por quê produzir suas próprias fotografias publicitárias ao invés de comprar fotos em bancos de imagens?


Identidade própria

Sua foto deve ilustrar um conceito ou uma proposta que sua marca deseja transmitir. Cada empresa tem um estilo próprio de cores, ideias, serviços, produtos, ambiente e equipe.

É necessário transmitir esse estilo nas fotos da sua empresa para que o público crie intimidade com sua marca. E as fotografias encontradas em bancos de imagens raramente proporcionam uma experiência tão intimista.


Tratamento das imagens

Uma das vantagens em se trabalhar com uma produção fotográfica própria é que a imagem é feita em um formato digital “cru”. Isso significa que o arquivo contém a totalidade dos dados da imagem captada pelo sensor da câmera.

A foto crua permite um tratamento da imagem muito mais apurado do que uma foto capturada em um banco de imagens, já que o arquivo de uma foto crua não é comprimido e contém uma quantidade de pixels bem maior.


Tamanho das imagens

Uma foto comprada em banco de imagem tem um tamanho limitado. Se você deseja utilizar uma foto em um banner ou outdoor, por exemplo, onde a imagem precisa ser muito aumentada, tome cuidado! A foto comprada pode não ter resolução suficiente.


Fotos exclusivas

O maior risco em utilizar fotografias de banco de imagens é que todo mundo pode usar. A única garantia que você tem de que sua campanha publicitária será exclusiva é utilizando fotos de sua autoria.


Necessidades específicas

Além de tudo isso, raramente você conseguirá fotos em bancos de imagens que representem exatamente seu produto ou serviço, e que estejam ambientadas na sua empresa ou loja. Nada melhor do que seu cliente identificar, através de uma foto, que o produto ou serviço realmente é da sua empresa.


Alguns aspectos importantes devem ser levados em consideração ao optar por produzir suas próprias fotos.

É preciso encontrar um bom fotógrafo, que tenha talento, experiência, equipamentos necessários e a capacidade de realizar um trabalho de acordo com a sua necessidade

Dessa forma, é possível mostrar o seu produto da melhor maneira para seu público-alvo, despertando sensações que trazem a necessidade imediata de compra.


Fale com a Two Head e peça um orçamento!